Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
GCVB recebe cadeira de rodas própria para entrar no mar
Press Kit - Guaruj C
Página principal do Press Kit  Guaruj CEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


GCVB recebe cadeira de rodas própria para entrar no mar

Equipamento será disponibilizado, mediante demanda, aos associados hoteleiros

Empresas dedicadas a promover sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social no município, Supereco e Refresh Brazil confirmam associação e enviam cadeira especial ao Guarujá Convention & Visitors Bureau. A Cadeira de Rodas denominada Anfíbia Flex “Mareia”, é destinada às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O equipamento permite que o usuário, com auxílio de um acompanhante, entre no mar e aproveite as movimentações das ondas. Além disso, possibilita a realização de passeios em trilhas, com a proteção de uma capa para não danificar o produto.

O GCVB disponibilizará a cadeira gratuitamente para os associados hoteleiros. Mediante solicitação, o produto ficará com o hotel durante um final de semana, acompanhado das instruções e treinamento do uso adequado com a Refresh Brazil. Após a utilização, a empresa recolherá o equipamento e verificará o seu estado e a ocorrência de eventual dano. Sempre que algum associado solicitar com urgência a cadeira, ela será disponibilizada rapidamente.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com dados de 2011, um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo. Em 2014, entrou em vigor a Lei Brasileira da Inclusão (L.B.I.), por conta das necessidades das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Tornou-se condição sine qua non acompanhar o crescente avanço da inclusão social. Pensando nisso, a Supereco, Refresh Brazil e GCVB trabalham unidas para favorecer a sustentabilidade acessível e a acessibilidade sustentável.

“Eu pesquiso sobre a acessibilidade e inclusão social. O mundo está voltado para o desenvolvimento de tecnologias para facilitar a vida dessas pessoas. Com a parceira do GCVB, órgão atuante no Guarujá, e o projeto da cadeira anfíbia, promovemos a atuação turística desses cidadãos. Eles gostam de viajar e precisam ficar em hotéis que disponibilizam acessibilidade”, comenta Armando Fantini, da Refresh Brazil.

Para o presidente do GCVB, João Carlos Pollak, essa parceria vem ao encontro das perspectivas de fortalecimento da cidade, mostrando a qualificação do município na inclusão social, ambiental e da acessibilidade. “A Supereco e a Refresh Brazil estão de parabéns pelas iniciativas e projetos desenvolvidos. Daremos apoio e continuidade às ações iniciadas. Agradecemos a disponibilidade da Cadeira Anfíbia que auxiliará nossos associados a promover, cada vez mais, a acessibilidade em Guarujá”, disse o presidente.

A parceria com o GCVB permite apoiar as causas diversas das duas entidades. Entre elas, turismo acessível, educação ambiental, conservação de ambientes urbanos e rural, economia de recursos hídricos (água potável das cidades) e todos os itens relacionados à qualidade de vida. As duas empresas, ao se tornarem associadas, podem participar de feiras, contar com suporte em eventos, entre outros benefícios.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Guaruj C
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007